Estornar pagamento de um pedido
Página com informações específicas sobre como estonar um pagamento de um pedido da Produtora
Para estornar um pagamento automático (online) de um pedido, é necessário que o usuário tenha a permissão de "Efetuar reembolso de pagamentos" ativa
ATENÇÃO AO PRAZO DE ESTORNOS
Estornos podem ser feitos, no máximo, em até 180 dias após o pagamento.
Estornos de pagamentos feitos por cartão podem demorar até 2 meses para aparecer na fatura do cartão do cliente. Esse é o funcionamento padrão da Visa, Mastercard, etc.
Estornos de pagamentos feitos por PIX são devolvidos instantaneamente para a conta de origem do cliente.
ALERTA 🚨
Estornos só poderão ser feitos por meio da plataforma se houver saldo disponível no evento
Como estornar um pagamento automático de um pedido da Produtora?
Para estornar um pagamento automático de um pedido da Produtora, siga os passos abaixo:
na barra superior, clique no menu com o nome da Produtora
em seguida, clique na opção do menu "Pedidos”
no campo, buscar pedidos, informe o número do pedido, CPF, E-mail ou Celular do cliente
clique no botão, [ Procurar pedido ]
na aba pedido, clique no botão, [ Visualizar ]
no pedido, clique na aba [ Pagamentos ]
localize o pagamento que deseja estornar
clique no botão, [ Estornar pagamento ]
clique no botão, [ Confirmar estorno ], para confirmar
Onboard
Faça login no sistema, clique no link para acessar a guia de auxílio audiovisual e aprenda na prática.
em breve...
Veja também em vídeo
em breve
Saiba mais sobre estornos, aqui.
Last updated