Estornar pagamento de um pedido

Página com informações específicas sobre como estonar um pagamento de um pedido da Produtora

Para estornar um pagamento automático (online) de um pedido, é necessário que o usuário tenha a permissão de "Efetuar reembolso de pagamentos" ativa

ATENÇÃO AO PRAZO DE ESTORNOS

Estornos podem ser feitos, no máximo, em até 180 dias após o pagamento.

Estornos de pagamentos feitos por cartão podem demorar até 2 meses para aparecer na fatura do cartão do cliente. Esse é o funcionamento padrão da Visa, Mastercard, etc.

Estornos de pagamentos feitos por PIX são devolvidos instantaneamente para a conta de origem do cliente.

ALERTA 🚨

Estornos só poderão ser feitos por meio da plataforma se houver saldo disponível no evento

Como estornar um pagamento automático de um pedido da Produtora?

Para estornar um pagamento automático de um pedido da Produtora, siga os passos abaixo:

  1. na barra superior, clique no menu com o nome da Produtora

  2. em seguida, clique na opção do menu "Pedidos”

  3. no campo, buscar pedidos, informe o número do pedido, CPF, E-mail ou Celular do cliente

  4. clique no botão, [ Procurar pedido ]

  5. na aba pedido, clique no botão, [ Visualizar ]

  6. no pedido, clique na aba [ Pagamentos ]

  7. localize o pagamento que deseja estornar

  8. clique no botão, [ Estornar pagamento ]

  9. clique no botão, [ Confirmar estorno ], para confirmar


Onboard

Faça login no sistema, clique no link para acessar a guia de auxílio audiovisual e aprenda na prática.

Acessar guia de auxílio audiovisual

em breve...

Veja também em vídeo

em breve


Saiba mais sobre estornos, aqui.

Last updated

Logo

Canais de atendimento

SuporteAgendar treinamento

2023 Todos os direitos reservados | peoplepass