Estornos

Página com informações detalhadas sobre o que é um estorno e como fazer estorno no peoplepass.

O que é estorno de pagamento?

O estorno de pagamento é um processo pelo qual um valor anteriormente debitado de uma conta é devolvido ao cliente. Geralmente ocorre quando uma transação financeira é revertida, cancelada ou contestada.

O estorno pode ser realizado por diversos motivos, como insatisfação com um produto ou serviço adquirido, erro na cobrança, fraude, entre outros.

Ao realizar um estorno, o valor é reembolsado ao cliente, restaurando a quantia originalmente debitada da conta. Isso permite desfazer a transação e corrigir possíveis equívocos ou problemas relacionados ao pagamento.

Como efetuo estorno de pagamento no peoplepass?

Para estornar um pagamento no peoplepass, visite estonar pagamento de um pedido


Perguntas Frequentes sobre estorno de pagamento

É possível realizar um estorno parcial?

Não. Estornos somente são possíveis de fazer na sua totalidade, considerando as taxas, inclusive.

Como emitir um comprovante de estorno?

Ao estornar um pagamento, cliente é notificado por e-mail sobre o valor estornado.

Qual é a diferença entre cancelamento e estorno?

O cancelamento é feito na mesma data em que a compra foi feita e cancelada, devolvendo o limite ao cartão do cliente.

O estorno é a devolução de um valor já lançado e que já consta na fatura do cliente. Normalmente ocorre quando o consumidor final não recebeu um produto, uma mercadoria apresentou defeitos ou não houve prestação de serviços.

O peoplepass cobra tarifa para estorno?

O peoplepass não cobra tarifa por estorno.

A taxa paga pelo cliente também é estornada?

Sim. Ao fazer o estorno de um pagamento, o valor total do pagamento é integralmente devolvido ao cliente, incluindo a taxa.

Atualizado