Estornos
Página com conteúdo específico sobre o que é um estorno e como fazer estorno no peoplepass.
O que é estorno de pagamento?
O estorno de pagamento é um processo pelo qual um valor anteriormente debitado de uma conta é devolvido ao cliente. Geralmente ocorre quando uma transação financeira é revertida, cancelada ou contestada.
O estorno pode ser realizado por diversos motivos, como insatisfação com um produto ou serviço adquirido, erro na cobrança, fraude, entre outros.
Ao realizar um estorno, o valor é reembolsado ao cliente, restaurando a quantia originalmente debitada da conta. Isso permite desfazer a transação e corrigir possíveis equívocos ou problemas relacionados ao pagamento.
NOTA
No peoplepass, o valor da taxa também é devolvido integralmente ao cliente
ATENÇÃO AO PRAZO PARA ESTORNOS
Estornos podem ser feitos, no máximo, em até 180 dias após o pagamento.
Estornos de pagamentos feitos por cartão de crédito podem demorar até 2 meses para aparecer na fatura do cartão do cliente. Esse é o funcionamento padrão da Visa, Mastercard, etc.
Estornos de pagamentos feitos por PIX são devolvidos instantaneamente para a conta de origem do cliente.
ALERTA
Só é possível estornar pagamentos ainda não sacados para a conta de destino
Como efetuo estorno de pagamento no peoplepass?
Para estornar um pagamento no peoplepass, visite estonar pagamento de um pedido
Perguntas Frequentes sobre estorno de pagamento
É possível realizar um estorno parcial?
Não. Estornos somente são possíveis de fazer na sua totalidade, considerando as taxas, inclusive.
Como emitir um comprovante de estorno?
Ao estornar um pagamento, cliente é notificado por e-mail sobre o valor estornado.
Qual é a diferença entre cancelamento e estorno?
O cancelamento é feito na mesma data em que a compra foi feita e cancelada, devolvendo o limite ao cartão do cliente.
O estorno é a devolução de um valor já lançado e que já consta na fatura do cliente. Normalmente ocorre quando o consumidor final não recebeu um produto, uma mercadoria apresentou defeitos ou não houve prestação de serviços.
O peoplepass cobra tarifa para estorno?
O peoplepass não cobra tarifa por estorno.
A taxa paga pelo cliente também é estornada?
Sim. Ao fazer o estorno de um pagamento, o valor total do pagamento é integralmente devolvido ao cliente, incluindo a taxa.
Last updated