Estornar pagamento de um pedido
Página com informações detalhadas sobre estonar pagamento de um pedido da Produtora
Para estornar um pagamento automático (online) de um pedido, é necessário que o usuário tenha a permissão de "Efetuar reembolso de pagamentos" ativa
ATENÇÃO AO PRAZO DE ESTORNOS
Estornos podem ser feitos, no máximo, em até 180 dias após o pagamento.
Estornos de pagamentos feitos por cartão podem demorar até 2 meses para aparecer na fatura do cartão do cliente. Esse é o funcionamento padrão da Visa, Mastercard, etc.
Estornos de pagamentos feitos por PIX são devolvidos instantaneamente para a conta de origem do cliente.
ALERTA 🚨
Estornos só poderão ser feitos por meio da plataforma se houver saldo disponível no evento
Como estornar um pagamento automático de um pedido?
Para estornar um pagamento automático de um pedido, siga os passos abaixo:
na barra superior, clique no menu com o nome da Produtora
clique na opção, "Pedidos”
no campo, buscar pedidos, informe o número do pedido, CPF, E-mail ou Celular do cliente
clique no botão, [ Procurar pedido ]
na aba pedido, clique no botão, [ Visualizar ]
no pedido, clique na aba, [ Pagamentos ]
localize o pagamento que deseja estornar
clique no botão, [ Estornar pagamento ]
clique no botão, [ Confirmar estorno ], para confirmar
Onboard
Faça login no sistema, clique no link abaixo para acessar a guia de auxílio audiovisual e aprenda na prática.
Saiba mais sobre estornos, aqui.
Atualizado